quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Verdades & Revelações
Amor ou Amizade?
  De amizade para amor. Vale a pena?
Se você acredita que existe amizade entre homem e mulher, também não duvide que não possa se tornar amor. 
  Sabe aquele amigo que você conversa sempre, conta suas novidades, como vai a vida, brinca como se fossem irmãos e ainda discutem rindo? Hoje é o nosso tema principal. O que você faria se seu amigo fosse mais que uma amizade?

image
Entendendo os sentimentos
Antes de qualquer iniciativa, é preciso desvendar o que realmente acontece. Às vezes, suprimos nossas carências com os amigos. Nessa fase, o cuidado com a amizade deve ser em dobro. É muito importante não confundir amor com carência. E cabe às mulheres esse papel porque são mais cautelosas no sentido de preservar a amizade.
Afinal, o amigo é como uma referência por estar sempre perto, divertir, ouvir e aconselhar. Ou seja, é o que as mulheres esperam em um homem para tê-lo como namorado ou marido.
Carência X Amor
Saber separar um sentimento do outro realmente não é uma tarefa fácil. E não há manual de instruções para ajudar. Sua melhor ferramenta é a percepção. Primeiramente, note como você está. Em geral, confunde-se carência com amor quando um dos dois sente-se sozinho, perdeu um parente muito próximo ou está desiludido. São passagens que necessitam de carinho, atenção, palavras e mais que tudo: paciência.
Não queira consolar seu amigo tornando-se uma namorada e vice-versa. Lembre-se de que são fases temporárias e que mais cedo ou mais tarde isso passa e tudo volta ao normal. E é exatamente por isso que a amizade deve manter-se preservada.
E se for amor?
Depois de todo esse tempo, seu amigo não sai da sua cabeça. Fica feliz ao vê-lo e sente-se tão bem quando está ao lado dele e nem vê passar o tempo. É assim que o amor vem: bem de mansinho e vai se aconchegando de tal forma que a gente só percebe mais tarde. Se você sente que está apaixonada, tenha calma. É claro que quando trata-se de sentimentos, não há certezas. Mas também não pode haver tantas dúvidas em relação ao seu amigo.
De amiga a namorada
Para valer a pena a transformação de amizade em amor, de fato, certifique-se de que seu amigo também esteja apaixonado. Porque assim como na amizade, o amor não se sustenta sendo unilateral. Além de não valer a pena trocar um grande amigo por uma paixão momentânea. Porém, se os dois estiverem amando, não tem por que não investir nesse sentimento.
Amor não significa o fim da amizade
Como ele já era seu amigo, a relação será ainda mais sincera e verdadeira! E quando entrarem em algum conflito, lembre-se de que vocês, antes de namorados, são amigos; portanto, aproveitem a amizade para conversar e evitar brigas e desentendimentos. E mais que tudo: curta seu romance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário